Blog do André

Vou falar um pouco de política nesse artigo. Queria mostrar o quanto as eleições já não valem mais nada. Nem o nosso voto... mas o meu está a venda, você paga por ele? Eu vendo a qualquer preço! Aliás, nem votar eu quero... Em 2010 haverão as eleições no Brasil, então fique atento pra não fazer besteira. O artigo abaixo não é meu. Na verdade ele foi retirado do Blog do Nicholas e parte foi retirado e adaptado dum show do George Carlin.



Todo mundo reclama dos políticos. Todos dizem que eles são "lixo". Mas de onde vocês acham que esses políticos vieram? Eles não caem do céu. Eles não passaram por uma membrana vindo de outra realidade. Eles vieram de pais brasileiros, de famílias brasileiras, lares brasileiros, escolas brasileiras, igrejas brasileiras, negócios brasileiros e universidades brasileiras e foram eleitos por cidadãos brasileiros. Isso é o melhor que pudemos fazer, pessoal. Isso é o melhor que temos a oferecer. É isso que o nosso sistema produz. Lixo entra, lixo sai. Se você tem cidadãos ignorantes e egoístas, você vai ganhar líderes ignorantes e egoístas, e a renovação de mandatos não vai ser nada de bom, vamos reeleger um monte de brasileiros ignorantes e egoístas. Então talvez, talvez, não sejam os políticos que não prestem.

Talvez outra coisa não presta por aqui, como o povo. Sim, o povo não presta. Eis um bom slogam de campanha para alguém. O povo não presta, foda-se a esperança, foda-se a esperança. Por que se for realmente só culpa desses políticos, então onde estão as brilhantes pessoas com consciência? Onde estão todos os brasileiros brilhantes, honestos e inteligentes, prontos para intervir, salvar a nação e liderar o caminho?
Não temos pessoas assim neste país. Todo mundo foi pro shopping, coçando suas bundas, limpando os narizes, usando seus cartões de crédito além da conta, comprando tênis com luzinhas.

Portanto, resolvi sozinho esse pequeno dilema político, de forma bem simples. Noo dia da eleição, eu fico em casa. Não vou votar. Fodam-se. Fodam-se. Eu não voto.

Por duas razões, não voto por duas razões.
Primeira: não faz diferença. Esse país foi comprado, vendido e pago a muito tempo. A merda que eles ensaiam a cada quatro anos não significa porra nenhuma.
Segunda: eu não votarei por que quando se vota não se tem o direito de reclamar. As pessoas invertem essa coisa. Eles dizem: "Bem, se você não votar não tem o direito de reclamar." Onde está a lógica nisso? Se você votar, se você eleger pessoas desonestas e incompetentes, se assumerem o comando e fuderem com tudo, bem, você é o responsável pelo que fizerem. Você causou o problema. Você votou neles. Você não tem o direito de reclamar.
Eu, por outro lado, que não votei, que na verdade sequer saí de casa, no dia da eleição, de forma alguma sou responsável pelo que essas pessoas fizeram e tenho todo o direito de reclamar, tão alto quanto puder, da bagunça que vocês criaram e da qual eu não sou culpado. Assim, eu sei que mais tarde no ano que vem, vocês terão outra dessas elegantes eleições presidenciais de que gostam tanto.

Divirtam-se. Vai ser muito divertido. Tenho certeza que, terminada a eleição, seu país vai melhorar imediatamente. Quanto a mim, estarei em casa nesse dia, fazendo essencialmente a mesma coisa que vocês, com uma diferença, quando eu terminar de fazer merda, eu terei alguma coisa pra mostrar.

"Se votar fizesse alguma diferença,
eles não nos deixariam fazer isso"
(Mark Twain)
 
Apertar um botão, de uma MALDITA urna manipulada... NÃO FAZ de nós bons cidadãos, muito menos fará um país melhor!

O governo existe para corrigir os desequilíbrios econômicos, sociais e da nossa relação com o meio-ambiente... mas na prática, faz absolutamente o contrário!
 
Governantes que:
  • cobram impostos caros e não investem corretamente o dinheiro arrecadado...
  • impõem muitas restrições ao capital produtivo...
  • investem tão pouco em pesquisas e desenvolvimento...
  • dão bolsa-família ao invés de dar instrução e empregos...
  • aproveitam tão mal a terra e recursos naturais do nosso país...
  • eliminam reprovações, matam o estudo dos alunos com escolas tão ruins, pagam mal professores despreparados, responsáveis por formar nossos cidadãos...
 Ah esses caras não me representam! NÃO ME GOVERNAM!

Sempre fiquei puto com quem falava que ia votar nulo... eu pensava "porra! e o monte de pessoas que morreu, lutando para que tivéssemos direito ao voto.."
 
Mas mudei de idéia! As pessoas que morreram, lutavam para que fôssemos ouvidos, para que tivéssemos escolhas, participação.... NÃO ISSO QUE TEMOS HOJE! Tenho certeza de que muitos dos que morreram, estariam lutando agora mais do que nunca!

É como aquela frase do Baudelaire:

"O truque mais esperto do Diabo
foi convencer as pessoas de que ele não existe"
 
Não temos poder de escolha NENHUMA, mas fomos convencidos de que estamos escolhendo!
 
Tem um trecho do filme Waking Life que fala disso, da nossa Falta de Voz:

"O sistema quer que sejamos
observadores passivos [..]

Eles não nos deram qualquer outra opção,
à exceção do ato participativo, ocasional
e puramente simbólico do "voto".

Você prefere o fantoche da direita
ou o fantoche da esquerda?"
 
A tal democracia, o tal do voto... foi criado a 3.000 anos atrás na Grécia e evoluiu o que? Absolutamente NADA! Só regrediu!

Naquela época cada cidade tinha autonomia, qualquer homem-livre se candidatava, faziam seus discursos livremente na praça e eram escolhidos ali mesmo.

Hoje, 3.000 anos depois (pensa, é tempo DEMAIS!!!) podemos escolher apenas entre meia-dúzia de bunda-moles, submissos aos seus partidos, numa eleição manipulada.. e aquele que for eleito dependerá de conceder vantagens para muitos em qualquer coisa que vier a fazer... isso é contraproducente, não sai nada!
 
Me mostra algum cara fera, realmente bom... envolvido com política? NÃO TEM! O Antonio Ermírio de Moraes tentou uma vez mas logo desistiu, uma pena!

Se o cara é FERA e não entra no "esquema"... não deixam ele se candidatar, se eleger ou mandam matar! É FODA!

E sobre os últimos anos de governo federal? Tenho do que reclamar? Vixi!
 
Fernando Henrique em 8 anos acabou com a inflação, mas alugou o Brasil. O PT em 8 anos, continuou com a MESMA política a que se opunha tão radicalmente... e continuamos sem reformas tributária, fiscal, política, previdenciária, educacional, agrária... 16 anos jogados fora!

Mas não é só nosso governo que é uma merda... político é ruim no mundo todo!

O Bush ganhando na base da fraude do Al-Gore, as guerras por interesse... o descaso com a África e conflitos do Oriente-Médio... o desrespeito aos direitos humanos na China!

e o FMI? Uma piada! Foi criado para ajudar os países a se desenvolver.. mas que não passa de um agiota que empresta dinheiro a juros astronômicos, impedindo os países de se desenvolverem forçando-os a pagar uma dívida impagável.

E esse pacote ridículo do governo americano aos bancos? 850 bilhões de dólares é MUITO dinheiro! O Brasil investe cerca de 10 bilhões de dólares AO ANO em educação, faz a conta!

É um absurdo o contribuinte americano pagar TUDO ISSO pela irresponsabilidade desses banqueiros.. e 80% dessa grana vai ser para os salários dos diretores desses bancos com certeza! BANDO DE FDP!
 
Sei lá... não acredito em AUTORIDADE, mas em LIDERANÇA!

Gandhi conseguiu libertar a India da Inglaterra.
Luther King conseguiu muitos progressos na condição do negro, numa época onde o racismo era apoiado na própria Constituição.

Ambos sem disparar 1 tiro!
Ambos desobedecendo leis sem sentido!
Ambos sem candidatura a porcaria nenhuma!

Mas sim:
  • Trabalhando
  • Sendo Honesto
  • Questionando
  • Expandindo a própria Consciência e dos outros
  • Não sendo omisso frente à Injustiças
  • Falando a verdade
  • Fazendo a Coisa Certa, estando ou não na lei
  • Se unindo
Fazendo a diferença em cada momento, no dia-a-dia, dando o exemplo, desligando a TV... é como REALMENTE mudaremos alguma coisa!

Não quero mais saber de política, de governo.. não acredito em GOVERNO! Acredito em pessoas que trabalham duro nas empresas, nas ONGS, no voluntariado, na Internet...

Vou trabalhar muito, ampliar minha capacidade, minha consciência... juntar dinheiro, parceiros, idéias... vou começar no meu mundinho... e vou expandir, expandir.. até onde der!
 
Parafraseando Arquimedes, dê-me um notebook e um ponto de rede e moverei o mundo!

É assim que espero dizer aos meus filhos como minha geração deixou o mundo melhor!

Não importa a política que façam, Gandhi e Luther King já provaram isso... sempre haverá formas de contornar os obstáculos, sempre haverá oportunidades... basta ajustar as velas e remar se for preciso!

Comunismo não presta, Socialismo não presta, Anarquismo não presta!

Precisamos evoluir.. precisamos de desenvolvimento tecnológico, de liberdade... mas também de humanidade, de sustentabilidade, de justiça.

Como disse o grande Buckminster Fuller:

"Você nunca mudará as coisas lutando com a realidade existente.
Para mudar algo, construa um novo modelo que torne obsoleto o modelo existente.
Não fique lutando contra forças, use-as"

Vamos trabalhar para tornar o governo, os políticos.. cada vez mais desnecessários! E as ONGS, as empresas conscientes, o voluntariado, a Internet.. cada vez mais fortes!
 
Esse é o modelo do qual quero fazer parte!

Precisamos de líderes, de pessoas que partem para ação! De políticos, não precisamos!

E para terminar...

"A mudança não virá se ficarmos esperando por alguém ou por um outro momento.

NÓS SOMOS AQUELES QUE ESTAMOS ESPERANDO.

NÓS SOMOS A MUDANÇA QUE PROCURAMOS.

Não estou pedindo para que acreditem na minha capacidade de mudar as coisas.

Estou pedindo para que acreditem na de vocês"


Categories:

2 Responses so far.

  1. Marcelo says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  2. VOTE BEM - OS DEZ NÃOS



    1º - Não deixe de votar, valorize o seu voto

    2º - Não vote contrariando a sua opinião, o seu voto é secreto

    3º - Não vote para contentar parentes ou amigos, escolha o melhor candidato

    4º - Não venda o seu voto, garanta a sua liberdade de escolha

    5º - Não troque o seu voto por favores, o seu voto é livre e soberano

    6º - Não vote sem conhecer a capacidade e o programa do candidato

    7º - Não vote sem conhecer a competência e o passado do candidato

    8º - Não vote sem conhecer o caráter do candidato, o seu voto merece respeito

    9º - Não deixe nenhuma pesquisa mudar o seu voto, use de sua firmeza

    10º - Não vote em candidato com Ficha Suja, deve ser Ficha Limpa



    ESCOLHA BEM NA HORA DE VOTAR





    Divulgação das mensagens


    Citando a fonte, fica autorizada pelo Movimento Nacional Pela Valorização do Voto - MONAV- para todos os meios de comunicação, desde que se respeitem as leis do País, a divulgação de todas as suas mensagens dirigidas aos eleitores.

Se você leu o texto e gostou, deixe um comentário!!!